Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Reforçada sinalização nas Avenidas JK e Pedro Neiva

Objetivo é aumentar a segurança viária aos motoristas e pedestres

Publicado em: 26/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Reforçada sinalização nas Avenidas JK e Pedro Neiva

Renovada pintura da faixa de pedestres da Avenida Pedro Neiva, Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Os motoristas que trafegam pela Avenida JK, trecho da BR-010 à Rua Alagoas, observam nova sinalização implantada com divisão de fluxo com linhas seccionadas, que disciplinam e orientam usuários da via. Serviço é resultado de levantamento técnico realizado pelo Núcleo de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran.

De acordo com o secretário Leandro Braga, “o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro aos condutores e pedestres, com divisão de fluxo na Avenida JK, de acesso a diversos outros bairros da região do Santa Rita. Esse reforço contempla a pintura de faixas de pedestres, como em frente à creche Solidariedade".

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é dinamizar o trabalho de melhoria da sinalização viária com instalação de placas, inscrições nas vias, recuperação e manutenção de sinais luminosos e dispositivos de sinalização auxiliar.

Faixas de pedestres

A Secretaria de Trânsito realiza, também, a pintura de mais de 20 faixas de pedestres em vias de intenso fluxo de veículos, como na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão. Medida objetiva proporcionar maior segurança à comunidade, dando aos motoristas e pedestres melhores condições de tráfego.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu, ressalta que o mesmo serviço está sendo realizado nos bairros, como, por exemplo, na Rua Leôncio Pires Dourado, em frente à Caixa Econômica Federal, e na Rua “A”, em frente à Escola Caminho do Saber, Conjunto Vitória.

Trânsito e Transportes