Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Sinalização vertical de ruas e avenidas é reforçada nos bairros de Imperatriz

Placas de regulamentação e indicativas foram instaladas para melhorar a segurança viária

Publicado em: 22/03/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização vertical de ruas e avenidas é reforçada nos bairros de Imperatriz

Novas placas de sinalização vertical foram instaladas em vias dos bairros de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de reforçar a segurança viária em ruas e avenidas dos bairros, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) intensifica o trabalho de reposição de placas de regulamentação danificadas por atos de vandalismo. Serviço é realizado durante noites e madrugadas por conta da menor movimentação de veículos nas ruas da cidade.

Segundo o secretário Leandro Braga foi instalada pelo setor de engenharia e tráfego da Setran, novas placas de proibição de parada e estacionamento, do lado direito da rua João Lisboa, no Centro. A reposição da sinalização é de fundamental importância para melhorar o ordenamento do trânsito.

“Essas atividades contribuem para uma cidade mais segura e melhor cuidada em Imperatriz”, pontou ele, que destaca os avanços implementados pela gestão do prefeito Assis Ramos.

O engenheiro de trânsito Tuytuyguassu Rayol disse que foram instaladas placas de regulamentação de reforço da sinalização viária nas ruas Osvaldo Cruz, Rio Branco, Dom Pedro II e Sergipe. “Também foram instaladas placas de embarque e desembarque de passageiros em transportes por aplicativo e de vagas exclusivas para deficiente físico, com apresentação obrigatória da credencial, na rua João Lisboa”, completou.

Além disso, a Setran instalou duas placas de reserva de vagas especiais para deficientes físicos e idosos na rua João Lisboa, em frente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). “Nós colocamos ainda placas de travessia de escolares nas ruas Gumercindo Milhomem, em frente à Escola Municipal Constantino Barbosa, e na rua Dom Pedro II, no Centro”, concluiu.

Trânsito e Transportes