Trânsito e Transportes

PARCERIA

Vida em Foco leva conscientização de trânsito à comunidade

Panfletagem será realizada nesta quarta, às 17h, no Imperial Shopping

Publicado em: 10/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Vida em Foco leva conscientização de trânsito à comunidade

A distribuição de panfletos, com apoio dos agentes de trânsito mirim, acontecerá nesta quarta-feira, 11. (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de reduzir o número de acidentes, prevenir e conscientizar motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizará nesta quarta-feira, 12, às 17h, na Praça de Eventos do Imperial Shopping, mobilização de panfletagem com a participação dos alunos do projeto “Agentes de Trânsito Mirim”.

De acordo com Teresinha Miranda, coordenadora de “Educação para o Trânsito”, a parceria é de fundamental importância para conscientizar motoristas sobre os cuidados no trânsito, principalmente quanto ao cumprimento das regras de segurança viária e o respeito das vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos.

“Temos observado motoristas que insistem em não utilizar o cinto de segurança, fato que orientamos para que todos utilizem os cintos afivelados”, aconselha ela, ao ressaltar que motoristas podem ser penalizados pela fiscalização com aplicação de multas, situação que se repete com motociclistas que chegam a ignorar a utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança no veículo.

Para ela, é imprescindível que motoristas tenham consciência sobre a importância de dirigir com atenção, respeitando as sinalizações e leis de trânsito. A ação educativa no pátio de eventos pretende sensibilizar motoristas e pedestres. “Programação faz parte das atividades do projeto de agentes de trânsito mirim que auxiliarão os agentes nas abordagens aos pedestres para entrega de panfletos educativos”, concluiu.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, convidou a sociedade para prestigiar a mobilização educativa que será realizada nesta quarta-feira, dia 11, às 17h, no pátio de evento do Imperial Shopping, situado à margem da BR-010, no Jardim São Luís.

Trânsito e Transportes