A Gente Faz Cidadania

PROGRAMA

Assis Ramos reúne instituições para o mutirão da cidadania

“A Gente Faz Cidadania” vai ter sua primeira edição no Parque Alvorada II

Publicado em: 30/05/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos reúne instituições para o mutirão da cidadania

Forças armadas, Senac e Senai, Promotorias, MP e Fórum, Associação Comercial e CDL estiveram numa manhã de estreitamento de relações, formalização de convites e de pedido de cooperação do prefeito Assis Ramos paraparticiparem do “A Gente Faz Cidadania” (Foto: Mariana Campos)

            Foi uma manhã de estreitamento de relações institucionais, formalização de convites e de pedido de cooperação do prefeito Assis Ramos, PMDB, aos representantes de instituições que muito se relacionam com a comunidade imperatrizense. O objetivo é consolidar o projeto do Programa “A Gente Faz Cidadania”, que estreia dia 24 de junho, sábado, na Praça da Voz, no Parque Alvorada II.

            A primeira audiência do dia, concedida pelo prefeito Assis Ramos, foi para os representantes da Polícia Militar, do Exército do 50º. Batalhão de Infantaria de Selvas e Corpo de Bombeiros, respectivamente o tenente coronel PM Ilmar Lima Gomes, tenente coronel de Infantaria Roberto Furtado e tenente coronel PM Wilni Barbosa Lima.

            Na segunda rodada de audiências pelo “A Gente Faz Cidadania”, Assis Ramos dialogou com Lavínia Sousa Amorim, gerente do Senac; Marlívia Macatrão e Alex Silva, respectivamente supervisora educacional e assessor administrativo do Senai.

            Em seguida estiveram no gabinete do prefeito, convidados com o mesmo objetivo, o Diretor das Promotorias de Imperatriz, o representante do Ministério Público Newton Bello Neto, e o Diretor do Fórum de Imperatriz, Juiz de Direito Marcos Antoninos Oliveira.

            As duas últimas audiências da manhã de ontem, 30 foram com Paulo Vinícius Gomes, Diretor Regional do Trabalho; com André Luís Albuquerque, Diretor da Receita Federal; Francisco da Silva Almeida, do Clube dos Diretores Lojistas; Antenágoras Reis Batista, Evaldo Lopes e Guilherme Rocha Maia, diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

            O prefeito explicou a necessidade de levar exercícios de cidadania às diversas áreas de Imperatriz. “Muito do que pode ser proporcionado sairá da própria prefeitura, mas, ressalto, a importância do evento ser enriquecido com a multiplicidade de participações”- disse.

            Adiantou que dez dias antes do evento as secretarias de Infraestrutura e de Agricultura se instalarão no bairro, numa operação de recuperação e completa limpeza das ruas e equipamentos públicos. A Agricultura, especificamente, vai, inclusive, montar nos quintais das residências que forem disponibilizados pelos moradores, canteiros para o cultivo de hortaliças.

            Na Praça da Voz serão instaladas dezenas de tendas que abrigarão os mais diversos serviços; nas duas igrejas evangélicas ao redor da praça, uma delas servirá como creche para que as mães tenham onde deixar seus filhos enquanto são atendidas e, na outra, serão feitas exposições e palestras à comunidade.

            Na escola do bairro, afastada uns 300 metros da Praça da Voz, serão instalados consultórios médicos, bancas de advogados, salas de vacina e até um teatrinho para crianças. Nas ruas do entorno da praça, a Secretaria de Esportes e da Juventude instalará equipamentos para a prática de esportes de rua, como “travinhas”, “queimada”, etc. 

            Os convidados de ontem para as rodadas de conversas com o prefeito Assis Ramos ficaram entusiasmados como projeto e todos, sem excessão, ficaram de estudar de que forma devem participar. O Senac, por exemplo, levará cabeleireiros e professores de gastronomia; PM, Exército e Bombeiros vão fazer demonstrações é promover palestras sobre a Pátria, Segurança, é Combate às Drogas.

            “Consultórios médicos e odontológicos, clínicas veterinárias, salões de beleza, bancas de advogados, shows artísticos, palestras, bibliotecas, distribuição de mudas de plantas, pintinhos e kits de ração para o estímulo à produção de proteína nos quintas, enfim, de tudo acontecerá, em nome da cidadania, no dia 24 de junho, não Praça da Voz, no Parque Alvorada”- comemora Assis Ramos, enquanto espera a adesão de outros segmentos da sociedade.

A Gente Faz Cidadania