A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ

Conjunto Vitória recebe Mutirão de serviços da Prefeitura

Consultas médicas, exames de rotina, vacinação de animais, tratamentos de beleza e recreação estarão disponíveis para a população

Publicado em: 29/08/2019 por Islene Lima

Assessoria de Comunicação

Conjunto Vitória recebe Mutirão de serviços da Prefeitura

A ação é realizada mensalmente voltada e pensada exclusivamente para a comunidade de Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Para a 19ª edição do “A Gente Faz Cidadania” no próximo sábado, 31, no bairro Conjunto Vitória, a Prefeitura trará novidades para a comunidade. Além dos serviços habituais já oferecidos no mutirão, como consultas, vacinação, exames, distribuição de mudas, atendimento veterinário, entrega de cestas com frutas e legumes, recreação, beleza e sorteio de prêmios.

Evento conta ainda com a entrega de uma Unidade Básica de Saúde, praças novas, ponte, mais asfalto, muita limpeza e internet aberta para toda comunidade, que é uma grande novidade dessa edição. A saúde recebe algumas inovações, como o acréscimo de mais especialidades disponíveis para a população. Além de clínico geral e ginecologista, serviços de pediatra, psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta e educador físico estarão disponíveis no local. As coordenações das saúdes da Mulher, Homem, Idoso e Criança também vão marcar presença no evento. 

Na ocasião, serão feitas as entregas de kits e certificados dos cursos de capacitação oferecidos previamente pela Prefeitura para a comunidade. Realizados durante toda a sexta-feira, 30, na Igreja São João Batista, a oficina de produção de Pirulito Gourmet ocorre pela manhã e a de Geladinho Gourmet acontece pela tarde. No “A Gente Faz Cidadania” deste sábado, as pessoas que fizeram o curso vão sair prontas para exercer a atividade comercial aprendida e assim obter renda efetiva com ela.

O prefeito Assis Ramos explica que este projeto começou com objetivo de alcançar todas as regiões da cidade. "Nosso empenho e esforços estão no sentido de garantir que todos os serviços de responsabilidade do Município alcancem os cidadãos de Imperatriz, e neste sábado o Conjunto Vitória fará parte dessa grande mobilização”.
Os Atendimentos iniciarão a partir das 8 horas, na praça ao lado da Unidade Básica de Saúde Osmarina Noleto Chaves. (Texto com colaboração de Ariel Rocha)

 

A Gente Faz Cidadania