A Gente Faz Cidadania

SERVIÇOS

Alto Bonito recebe "A gente faz cidadania" neste sábado

Mais de 50 serviços serão oferecidos para moradores de oito bairros

Publicado em: 26/01/2018 por Sara Batalha

Assessoria de Comunicação

Alto Bonito recebe "A gente faz cidadania" neste sábado

Mais de 50 serviços serão oferecidos para moradores de oito bairros (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz realiza neste sábado, 27, a partir das 8h, a primeira edição de 2018 do “A Gente Faz Cidadania”, no Bairro Alto Bonito. Ação reúne diversos serviços sociais, de saúde, esporte e atrações musicais na Escola Municipal Maria das Neves Marques de Sousa e na Creche Governador Jackson Lago,  com total conforto. Vacinação contra febre amarela e atendimento médico específico para adolescentes estão entre as novidades.

Da Saúde, comunidade poderá contar com pediatras, ortopedista, ginecologista, clínicos gerais, geriatra, urologista, oftalmologista e fisioterapeutas. Além dos testes rápidos de hepatites A, B e C, HIV, sífilis, tuberculose e diabetes. Acadêmicos do Ceuma e Facimp também irão oferecer serviços na área. Já os estudantes de outras instituições de ensino técnico, como o Senac, estarão presentes para atendimentos de beleza e estética.

O Centro de Zoonoses irá oferecer consultas veterinárias para cães e gatos e encaminhamento para castração e tratamento para calazar.  A Secretaria de Agricultura fará distribuição de pintinhos e mudas frutíferas e ornamentais.

A Assistência Social participa com inscrições para o Bolsa Família, apoio psicológico, pedagógico e de assistência social; com o Banco de Alimentos que fará a distribuição lanches, cestas com frutas e verduras; tratamentos estéticos, como depilação, sobrancelhas e manicure; profissionais com orientações sobre como enfrentar violência contra idosos e crianças; parque infantil e grupos de bumba meu boi, teatro, dança, capoeira, e ballet.

Caravana, que já realizou seis edições, conta ainda com a participação das secretarias da Mulher; Trânsito; Desenvolvimento Econômico; Educação; Administração e da Fazenda Municipal, além dos serviços da Ouvidoria, Procuradoria Geral e Defesa Civil. Para animar moradores, a fanfarra da Escola Castro Alves I fará alvorada pelas ruas próximas.

A Gente Faz Cidadania