A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Vila Vitória recebe secretarias e órgãos municipais neste sábado

5ª edição do programa vai beneficiar moradores de quatro bairros

Publicado em: 20/10/2017 por Kayla Pachêco

Vila Vitória recebe secretarias e órgãos municipais neste sábado

Mutirão de serviços já beneficiou mais de 30 mil pessoas de cinco bairros (Foto: Assessoria)

Secretarias e órgãos municipais disponibilizam neste sábado, 21, mais de 50 serviços às comunidades da região da Vila Vitória. Esta já é a 5ª edição do Programa ‘A gente faz cidadania’, promovido pela Prefeitura de Imperatriz que traz como novidade a entrega de uma quadra poliesportiva construída no bairro.

Em parceria com instituições da iniciativa privada, uma vez por mês um bairro é contemplado com atendimento itinerante em diversas áreas como saúde, jurídica e social. “Além da localização distante da área central, pela rotina de trabalho, muitas vezes as pessoas não têm acesso à prestação de determinado serviço por conta do horário, por isso escolhemos os sábados para oferecer atendimento e assim garantir que todos os usuários dos serviços municipais sejam atendidos”, explica o prefeito Assis Ramos.

Planejado para ampliar o acesso da comunidade ao poder público, em apenas cinco meses o programa já beneficiou cerca de 30 mil pessoas de diferentes regiões da cidade. “Quando assumi a gestão garanti que iria trazer o povo para dentro do governo. Além de manter as portas de meu gabinete abertas à população, agora estamos levando a Prefeitura até as comunidades situadas em áreas mais carentes da atuação do poder público”, ressalta o prefeito ao enfatizar que a meta é alcançar todos os bairros de Imperatriz, inclusive a zona rural.

A Gente Faz Cidadania