Atenção básica

IMUNIZAÇÃO

Campanha de vacinação contra H1N1 segue nas Unidades Básicas de Saúde

A vacinação é para crianças de de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias e o público do segundo grupo prioritário

Publicado em: 19/05/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Campanha de vacinação contra H1N1 segue nas Unidades Básicas de Saúde

O atendimento nas UBS está acontecendo em horário comercial, em conformidade com as determinações do Ministério da Saúde, e até às 20h nas quatro unidades que funcionam com horário especial (Foto: Assessoria)

A campanha de vacinação contra gripe (H1N1) continua sendo realizada nas 38 Unidades Básicas de Saúde, UBS, distribuídas pelos bairros de Imperatriz. Nesta fase são imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias e o público do segundo grupo prioritário. Não existe vacina contra o novo coronavirus, a vacina contra H1N1 é importante para fortalecer o organismo.

Com o lote de vacinas que chegou na semana passada, a imunização vem sendo realizada nesta semana de forma tranquila e um novo lote está previsto para chegar à cidade na próxima semana.

As crianças integram o único público do primeiro grupo prioritário que ainda não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O segundo grupo prioritário é formado por profissionais das forças de segurança, doentes crônicos e caminhoneiros.

A coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Sormanne Branco, informou que a vacina está disponível nas UBS, e “eventualmente pode ter acabado em algumas das UBS, devido a procura, mas na próxima semana vai chegar novo lote de vacinas”. Uma dica é que a pessoa procure a vacina em outra unidade. 

O atendimento nas UBS está acontecendo em horário comercial, em conformidade com as determinações do Ministério da Saúde, e até às 20h nas quatro unidades que funcionam com horário estendido. A campanha ocorre até o dia 22 de maio, podendo ser prorrogada por mais tempo, devido metas não atingidas de outros grupos prioritários.

A cobertura de vacinação está assim:

Crianças até agora 10.484 (44,12 %)

Gestantes: 258 vacinada (7,03 %)

Trabalhador de saúde 8.572 cobertura.(94,84%)

Puérperas vac. 40 cobertura (6,63%)

Adultos de 55 a 59 vac. 1.552 cobertura. (18,18%)

Idosos vac. 19.627 cob. (95,34% )

Total geral vacinados: 40.535  cobertura Geral. (61.39%).

Atenção básica