Atenção básica

MELHORIAS

Mais quatro Unidades Básicas de Saúde passam por reformas

Obras ampliam estrutura de atendimento da Atenção Básica

Publicado em: 16/04/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Mais quatro Unidades Básicas de Saúde passam por reformas

Previsão é que em até seis meses, a comunidade seja beneficiada com atendimento em novas instalações. (Foto: Edmara Silva)

Foram iniciadas semana passada reformas das Unidades Básicas de Saúde Milton Lopes, Vila Nova, Maria Aragão e Cafeteira. As UBS´s receberão pintura, manutenção de telhado, adaptações de salas e banheiros, alterações na estrutura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.­­

A previsão é que em até seis meses, a comunidade seja beneficiada com atendimento em novas instalações. “São pequenas reformas, mas que dão uma nova cara ao posto, além de diminuir ambientes insalubres e melhorar as condições de trabalho” – ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Ele explica que o projeto da gestão é renovar toda estrutura pública de saúde, principalmente a Atenção Básica que trata da saúde preventiva. “É a medicina que, se feita de forma adequada, diminui as superlotações na urgência e emergência” – afirmou. Para tanto, segundo o secretário, a Prefeitura através do comprometimento do prefeito Assis Ramos, vem reestruturando a rede, com reformas, ampliações e inauguração de novos programas.

Atenção básica