Capacitação

Oportunidade

Abertas inscrições para I Semana do Empreendedor

Programação oferece 40 vagas para cada oficina

Publicado em: 23/08/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Abertas inscrições para I Semana do Empreendedor

A meta é cadastrar 10 mil microempreendedores individuais. A cidade já possui oito mil formalizados (Foto: Assessoria)

Interessados em participar da primeira edição da Semana do Empreendedor devem comparecer à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), das 8h às 14h, e preencher formulário, gratuitamente. Evento, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), será realizado de 29 a 31 deste mês, pela manhã, no Palácio do Comércio, e à tarde, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Objetivo é orientar profissionais e esclarecer sobre formalização das empresas, por meio de palestras, oficinas e plantão de orientações.

De acordo com o secretário da Sedec, Eduardo Soares, a “regularização das empresas possibilita crédito, seguridade social e garantia para a família, além de proporcionar desenvolvimento ao município, com a arrecadação”. A meta é cadastrar 10 mil microempreendedores individuais. A cidade já possui oito mil formalizados.

Na manhã do dia 29, público participa do plantão de orientações sobre gestão e empreendedorismo. À tarde, serão três oficinas que destacam serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, os benefícios da formalização e sobre como empreender. No dia 30, palestra “Como Participar de Vendas para Órgãos Públicos” e, 31, sobre Educação Financeira.

Capacitação