Capacitação

CAPACITAÇÃO

Certificação marca encerramento de cursos do Programa Mais Empreendedor

Cerca de 2.360 certificados foram entregues aos participantes no primeiro semestre de 2019

Publicado em: 13/06/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Certificação marca encerramento de cursos do Programa Mais Empreendedor

Ao todo, 2.360 certificados foram entregues no primeiro semestre (Foto: Patrícia Araújo)

Encerrou na tarde desta quinta-feira, 13, com a entrega de certificados para cerca de 70 participantes, o primeiro semestre de Cursos de Qualificação Profissional do Programa Mais Empreendedor. Certificação aconteceu na na sede do Comando de Polícia de Área do Interior, CPAI, Bairro Bom Sucesso. Em parceria, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Sedec e Desenvolvimento Social, Sedes, ofertaram, gratuitamente, para jovens e adultos das zonas urbana e rural de Imperatriz, cursos de qualificação profissional, totalizando no primeiro semestre deste ano cerca de 2.360 certificados entregues aos participantes. 

Direcionado a microempreendedores individuais informais, trabalhador desempregado e empregador formal, o programa visa fomentar o empreendedorismo no município. Dentre os cursos ofertados destacam-se Empregabilidade, Técnicas de Vendas, Empreendedorismo e Gestão Empreendedora, Marketing Pessoal e Elaboração de Curriculum, entre outros.

Josivaldo Melo, secretário da Sedec, enfatiza que a meta para o segundo semestre levar a capacitação para  para todos os bairros da cidade. “Isso mostra que a Prefeitura está investindo e se preocupando em qualificar essas pessoas para mercado de trabalho, além disso, a iniciativa busca fomentar o empreendedorismo, envolvendo empresários individuais e pretensos empreendedores que se encontra na informalidade”, disse.

“A satisfação em oferecer essa qualificação para a comunidade é imensa, por isso resolvemos promover estas atividades como maneira de qualificar e preparar essas pessoas para o mercado de trabalho”, destaca a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

O empreendedor Jakcon Júnior estava atento na hora das orientações. “Parabenizo a Prefeitura e os organizadores por oportunizar essas as pessoas que estão em busca de uma oportunidade  a se qualificarem. Ações como essa são motivadores, sobretudo para quem procura uma melhorar de vida, e eu acredito que quando a pessoa busca conhecimento só tem a crescer profissionalmente”, ressaltou.

A capacitação passou pelos Centros de Referências de Assistência Social, Cras, dos bairros Santa Lúcia, 400, certificados, Bacuri, 480, Cafeteira, 320, Bom Jesus, 360, Coquelândia, 400 e Santa Rita com 400.  Durante os encontros foram abordados temas como tendências do mercado de trabalho, currículo, qualificação profissional, competências comportamentais e entrevistas de empregos.

 

Capacitação