Capacitação

PLANEJAMENTO

Imperatriz participa de congresso sobre cidades inteligentes

As secretarias de Planejamento Urbano e Meio Ambiente representam a cidade

Publicado em: 01/03/2018 por Luana Barros

Secretaria de Planejamento Urbano

Imperatriz participa de congresso sobre cidades inteligentes

Representantes de Imperatriz conheceram estrutura e organização de Curitiba. (Foto: Assessoria)

Encerra-se hoje, 01 de março, o "Smart City Expo World Congress", realizado na cidade de Curitiba, com tema “Inovação como motor do desenvolvimento econômico”. Representando Imperatriz, o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa e a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda.

O evento reúne cidades inteligentes de todo o mundo e conta com palestrantes de renome nacional e internacional, com exposições sobre inovação, desenvolvimento econômico, governança, segurança pública, indústria, turismo, cidades sustentáveis, soluções tecnológicas; além dezenas de outros projetos, pesquisas, sessões plenárias e mesas de debate.

"Para nós é um honra representar o prefeito Assis Ramos e Imperatriz neste grandioso congresso onde conversamos com o prefeito de Palmas e de outros municípios. É um momento de compartilhar experiências e aprender. Nós da Secretaria de Planejamento Urbano temos a missão de planejar e avaliar as políticas públicas por isso, é imprescindível participar de eventos como este ", afirmou Fidélis Uchôa.

Na oportunidade, os representantes de Imperatriz conheceram a estrutura e organização da cidade de Curitiba, como as paradas de ônibus e o comércio de um município moderno e inteligente.

Rosa Arruda, explica que durante o evento foram apresentadas práticas exitosas já realizadas no município de Curitiba nas áreas de limpeza, arborização e paisagismo. “Estamos conhecendo práticas, projetos e palestrantes internacionais. Além do aprendizado, temos troca de conhecimentos e experiências. É de suma importância para o nosso município conhecer o que são as cidades inteligentes, o que é melhor para nossas cidades e planejá-las para o futuro”.

Capacitação