Capacitação

CAPACITAÇÃO

Imperatriz recebe curso de Sustentabilidade na Administração Pública

Iniciativa é destinada a representantes do Executivo Municipal, Estadual, Federal e do Judiciário

Publicado em: 13/09/2018 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Imperatriz recebe curso de Sustentabilidade na Administração Pública

Curso leva ao conhecimento de gestores públicos da região o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (Foto: IMADRONEBR)

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz recebe, por meio do Ministério do Meio Ambiente - MMA, o curso “Sustentabilidade na Administração Pública” no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB. Capacitação, destinada a representantes do Executivo Municipal, Estadual, Federal e do Judiciário da região, é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Semmarh, UAB e do Programa das Nações Unidas (ONU Meio Ambiente).

Objetivo é levar ao conhecimento dos gestores públicos o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do MMA e, com ele, pretende-se promover a implementação de práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e consequente economia de recursos.

"A Agenda Ambiental na Administração Pública é uma forma de colocar os gestores e membros de órgãos públicos em uma posição de exemplo no comprometimento com o meio ambiente. Prevê o consumo consciente de recursos naturais e energéticos, dentro do cotidiano dos setores públicos, em ações simples como o gerenciamento ambientalmente adequado de resíduos sólidos, uso consciente de energia elétrica e dos recursos hídricos, bem como das compras públicas. É de grande importância a participação dos órgãos da administração no evento, bem como da adesão ao projeto que irá beneficiar o meio ambiente e os setores públicos na esfera municipal, estadual e federal"; explicou Rosa Arruda, secretária municipal do Meio Ambiente.

Durante dois dias, serão trabalhados os seguintes eixos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação de servidores, contratações públicas e construções sustentáveis.

Capacitação