Capacitação

QUALIFICAÇÃO

Prefeitura conclui treinamentos sobre Nota Fiscal

Proposta é modernizar o sistema na emissão da NFS-E e melhorar acesso

Publicado em: 24/01/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura conclui treinamentos sobre Nota Fiscal

Capacitação foi voltada para contadores, empresários e prestadores de serviços (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária encerrou na tarde desta quarta-feira, 24, os treinamentos sobre o novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e. A capacitação, voltada para contadores, empresários e prestadores de serviços foi ministrada pelo diretor de Implantação e Operações, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, Ibam, Daniel Carvalho. 

O secretário da Sefazgo, José de Ribamar Oliveira, destaca que, “a proposta é modernizar o sistema na hora de emitir as notas fiscais, além de melhorar e facilitar as condições de acesso de contadores e contribuintes”. 

“Trazemos uma ferramenta de nível nacional e eficiente para o município, que beneficiará tantos contadores quantos prestadores de serviços da região”, enfatiza Daniel.

Para operar a ferramenta, é necessário que as empresas prestadoras de serviços se cadastrem pelo site da Prefeitura de Imperatriz http://www.imperatriz.ma.gov.br/ até 31 de janeiro. A NFS-e substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas, a partir do dia 1º de fevereiro.        

 

Capacitação