Capacitação

TREINAMENTO

Prefeitura realiza minicurso de Marketing Pessoal e Relações Interpessoais

Programa Mais Empreendedor capacita jovens para o mercado de trabalho

Publicado em: 20/09/2018 por Hidalgo Nava

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura realiza minicurso de Marketing Pessoal e Relações Interpessoais

Programa Mais Empreendedor capacita jovens para o mercado de trabalho (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz promoveu, por meio do Programa Mais Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, na tarde desta quinta-feira, 20, o minicurso de Marketing Pessoal e Relações Interpessoais.  Objetivo foi de preparar os jovens para o mercado de trabalho, com ênfase na aparência, atitudes, habilidades, comportamento e demais questões profissionais.

Ministrado pelo professor Dorielton  Xavier, minicurso apresentou técnicas e experiências do dia a dia e debate de ideias. “Esse tipo de treinamento é importante, pois, toda empresa precisa de profissionais capacitados para gerir seus negócios. E com isso todos saem ganhando, tanto quem emprega, pelo fato de estar contratando o profissional qualificado, quanto quem está desempregado, por agregar algo a mais em seu currículo". Ele reforça que quem não se atualiza fica pra trás, diante do concorrido mercado de trabalho.

As capacitações contam com as parcerias da Associação Comercial de Imperatriz, Sebrae, Conjovem, e outras secretarias como a da Mulher e a do Meio Ambiente. Os minicursos acontecem desde início do ano e, na próxima sexta-feira, 21, vamos encerrar as atividades do mês de setembro. Em outubro, mês rosa, toda programação de qualificações será voltada para o público feminino.

Para a aluna Adriene Vitória de Sousa, o minicurso possibilita aprendizado para atuar no mercado de trabalho. "É a primeira vez que participo desse tipo de curso e, estou gostando muito, pois, é uma oportunidade de acrescentar ainda mais no meu currículo e principalmente saber como me comportar em uma entrevista de emprego”.

Capacitação