Capacitação

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal participam de evento promovido pela Fundação Oswaldo Cruz

Oficinas Pedagógicas – Saúde e Meio Ambiente nas Escolas será realizado até esta quinta-feira, 16

Publicado em: 15/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores da rede municipal participam de evento promovido pela Fundação Oswaldo Cruz

Oficinas Pedagógicas – Saúde e Meio Ambiente nas Escolas será realizado até esta quinta-feira, 16 (Foto: Edmara Silva)

Mais de 40 professores da rede municipal de ensino participam nesta quarta-feira, 15 e quinta-feira, 16, da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, com evento Oficinas Pedagógicas – Saúde e Meio Ambiente nas Escolas, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz. Encontro realizado no espaço do Colégio COC, visa estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.

O evento contou com mesa de abertura, com representantes da Fundação, a coordenadora nacional da Olimpíada, Cristina Araripe, representantes de instituições de ensino superior, diretora do Colégio COC, Graciete Salani e parceria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, com a presença da secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.

As atividades desenvolvidas no decorrer do dia, iniciaram com apresentação da Fiocruz e sua relação com a educação, apresentação das Olimpíadas e das oficinas pedagógicas. Dentre os temas estudados, ganham destaque a oficina sobre “O conceito ampliado de saúde e as questões do meio ambiente para produção textual” e “A inserção da tecnologia e produção audiovisual em sala de aula como ferramenta potencializadora do ensino e o aprendizado”, que tiveram mais horas de estudo e discussão.

Professor de geografia, Geilson de Arruda, destaca o encontro como grande oportunidade para novos conhecimentos. “Momento muito interessante, ocasião de buscar formação para a prática docente e pedagógica, com desenvolvimento de projetos que podem resultar em benefícios para a escola, comunidade e para a cidade”, elogiou.

Capacitação