Capacitação

CAPACITAÇÃO

Programa Mais Empreendedor certifica 360 participantes de cursos

Esta foi a segunda edição realizada neste ano e foram ofertados quatro cursos à população

Publicado em: 01/03/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Programa Mais Empreendedor certifica 360 participantes de cursos

Nos próximos meses outras áreas da cidade serão contempladas (Foto: Patrícia Araújo)

Na última quinta-feira, 28, o Programa Mais Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, certificou 360 pessoas que participaram das capacitações ofertadas durante a semana. Os cursos de Marketing Pessoal e Currículo, Empregabilidade, Técnicas de Venda, Empreendedorismo e Gestão Empreendedora foram ofertados no auditório da Faculdade Santa Terezinha, Fest, no bairro Bacuri.

O secretário da Sedec, Josivaldo Melo falou da sensação em oferecer as capacitações do programa, “para nós que fazemos parte da gestão é uma grande realização, ver que o município está preocupado com a nossa juventude. O público é bem expressivo e eu até me emocionei com a quantidade de jovens que participaram. O prefeito Assis Ramos tem se preocupado com o desenvolvimento tanto econômico, como social, e estamos aqui para dar o melhor da cidade”. Ele lembra que outros bairros serão contemplados.

A secretária da Sedes, Janaina Ramos, agradeceu ao público pela participação e informou que “outros cursos serão ofertados nos demais centro de referência, mas primeiramente vamos focar com os cursos em parceria com a Sedec. E posteriormente serão oferecidos na zona rural, porque eu sempre digo que não podemos esquecer esta área, porque todos merecem serem capacitados. O sentimento é de gratidão, meu e do prefeito, Assis Ramos”, disse a secretária.

O jovem de 20 anos de idade, Matheus Andrade participou de uma das capacitações oferecidas pelo programa, e elogiou a gestão. “Eu gostaria de agradecer à gestão do prefeito Assis Ramos que tem, de forma ímpar, se preocupado com a formação dos jovens da nossa cidade. Agradeço à Sedes e Sedec que, durante esta semana do mês de fevereiro, ofereceram a capacitação. Esses eventos são agregadores ao meu currículo”, destacou Matheus.

Capacitação