Capacitação

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Semed promove capacitação e apresentação do livro paradidático para professores

Todas as unidades escolares terão exemplares de acordo com a quantidade de matrículas

Publicado em: 16/08/2019 por Islene Lima

Secretaria de Educação

Semed promove capacitação e apresentação do livro paradidático para professores

Os livros paradidáticos cumprem o papel de aprofundamento conceitual que vão ajudar na formação cidadã do aluno (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, oferece aos professores municipais desde o dia 15, uma apresentação com formação referente ao primeiro livro paradidático da rede municipal. Evento foi realizado nas instalações da Faculdade de Educação Santa Terezinha, Fest. 

O livro paradidático traz temas como drogas, Bullying, dengue e trânsito. Para a pedagoga, Juliana Consone, que apresentou o livro para os professores, a obra ensina de forma mais didática como debater em sala de aula alguns temas.

“O livro é bem rico em questão de jogos, atividades, sugestões de como o professor pode trabalhar, e como pode trazer isso no dia a dia. Como a criança deve se comportar no trânsito, o Bullying, como lidar com os sentimentos, como o aluno pode entender o que está sentindo e como pedir ajuda. Além disso, questões como dengue e drogas também são abordadas.  De forma bem elaborada e criativa, o livro vai ajudar ainda mais no debate desses assuntos”, explica.

"Com abordagens de diversos temas atuais, o livro visa auxiliar principalmente na formação do aluno enquanto cidadão consciente dos seus atos, e do seu papel na sociedade. Ações como esta, que objetivam melhorar a qualidade da educação, é prioridade na gestão do prefeito Assis Ramos"; esclareceu Josenildo José Ferreira, secretário de educação. 

Para a professora Mirian Alves, participar de eventos como esse é de muita relevância. “O livro veio para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Antes já trabalhávamos com esses temas que estão sendo abordados, porém agora com o livro certamente a informação será assimilada melhor pelas crianças". 

O evento contou em média com 100 professores de 9 turmas divididas entre os públicos que atuam no ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. Na ocasião, dinâmicas, palestras, distribuição de doces e interação entre os professores movimentaram os dois dias de formação.

Capacitação