Capacitação

CAPACITAÇÃO

Servidores aprovados no seletivo da Sedes passam por treinamento

Foram convocados 153 aprovados e 136 já estão lotados

Publicado em: 23/04/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Servidores aprovados no seletivo da Sedes passam por treinamento

Capacitação ocorre durante toda a semana nos turnos matutino e vespertino (Foto: Patrícia Araújo)

Digitadores, entrevistadores CAD Único, vigias, agente de segurança interno, cuidador e educadores sociais, assistentes sociais, psicólogo, instrutores de dança, de capoeira, motorista e cozinheiros aprovados no seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, iniciaram na manhã desta terça-feira, 23, curso de aperfeiçoamento.

Com foco nas atribuições de cada um, conforme sua área se atuação, treinamento trata sobre Sistema Único de Assistência Social e diretrizes dos programas, serviços e projetos que compõem a sedes. Participam dessa etapa servidores empossados até a última quarta feira,17. Dos 292 aprovados, 153 já foram convocados, sendo que 136 se apresentaram e já foram encaminhados aos seus postos de trabalho.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, esteve na abertura da capacitação e ressaltou a importância da dedicação e empenho dos novos servidores nas suas atribuições.“Vim aqui dar boas vindas a vocês e pedir que sejam bons profissionais, que vistam a camisa da gestão e que, sobretudo, cumpram seu papel de servidor público, porque nossos usuários da assistência precisam ser bem atendidos, bem tratados, e estaremos vigilantes, pois mesmo que o seletivo preveja contratação temporária de 2 anos, só ficaremos com quem de fato quer trabalhar”, alertou.

Ela explica que estes profissionais atuarão nos abrigos (Casa da Criança, Casa Lar, Casa de Passagem), Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social Creas, Centro pop, Programa Bolsa Família, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, Centro POP e Conselho tutelar.

A coordenadora da Proteção Especial, Nayara Januário, explica que um treinamento como esse é importante para familiarizar os servidores com sua nova rotina e para desconstruir preconceitos. “Com esse curso eles estarão mais preparados para servir a comunidade, pois serão treinados de forma direcionada. As atividades inerentes a função dos cuidadores sociais, por exemplo, são bem específicas, é preciso que estejam capacitados, porque eles são referência dentro dos abrigos”, ressaltou.  

Capacitação ocorre durante toda a semana nos turnos matutino e vespertino; nesta terça e quarta feira participam todos os servidores e na quinta e na sexta será direcionado para digitadores e entrevistadores CAD Único.

Capacitação