Capacitação

FORMAÇÃO

Técnicas da Educação Infantil recebem formação sobre material didático

Dois dias de imersão de estudos com assessores do Grupo Expoente

Publicado em: 08/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Técnicas da Educação Infantil recebem formação sobre material didático

Para professores a formação será entre 12 e 14 de agosto (Foto: Patrícia Araújo)

Equipe técnica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta quinta-feira, 08, qualificação com o Grupo Educacional Expoente, fornecedor do material didático. Reunidos na Universidade Aberta do Brasil, UAB, são dois dias de estudos e alinhamento do trabalho pedagógico que será desenvolvido nas escolas e creches.  

De acordo com a coordenadora do departamento de Educação Infantil, Lana Zuza, a perspectiva é alinhar o projeto da consultoria com o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município. “Estamos em plena imersão de estudo do  material didático, junto com a realidade pedagógica do município, para unificarmos, ter a mesma linguagem e montarmos  as nossas estratégias de trabalho”, informou.

Além dos livros, a equipe contará com cinco consultoras do Grupo Expoente que irão fazer assessoria nas instituições de ensino, auxiliando nos planos diário da rotina pedagógica. 

Outras etapas serão desenvolvidas pela equipe da Semed nos próximos dias. Com cronograma de apresentação oficial do material didático e formação continuada dos professores, marcada para o dia 12 de agosto, logo após o evento, todos os professores das creches e escolas passam por qualificação sobre as propostas dos exemplares e irá estender-se até 14 de agosto, na Facimp-Wyden. 

Além da equipe local de consultores, o fornecedor também ficará responsável pelas formações continuadas dos profissionais a cada bimestre. “Temos a equipe de formadores que estarão na cidade a cada dois meses. Ao todo, são mais de 15 pessoas envolvidas, mais a equipe técnica da Semed, pensando, exclusivamente, na melhoria dos trabalhos em sala de aula, com foco na garantia do direito de aprendizagem para a criança”. destacou o coordenador da assessoria pedagógica do Grupo Educacional Expoente, com Silvio Alexandre. 
 

Capacitação