Carnaval A Gente Faz 2018

CARNAVAL 2018

Intérpretes se preparam para Festival de Marchinhas

Ensaios começam nesta sexta-feira no Teatro Ferreira Gullar

Publicado em: 11/01/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Intérpretes se preparam para Festival de Marchinhas

Concurso de marchinhas acontece nos dias 20 e 21 de janeiro na Avenida Beira Rio. (Foto: Assessoria)

Os preparativos para o "Carnaval A Gente Faz 2018" já estão a todo vapor na Fundação Cultural de Imperatriz, FCI. Primeiro evento da programação será o Concurso de Marchinhas Carnavalescas nos dias 20 e 21 de janeiro na Avenida Beira-Rio a partir das 20h. Autores e intérpretes da composições selecionadas participaram nesta quinta-feira, 11, de reunião na FCI para elaboração do roteiro de ensaios para o festival.

Com dois vice-campeonatos, Myro Gonçalves está otimista em conquistar o primeiro lugar este ano no Festival. O intérprete aposta em “Cidade Hospitaleira”, para conquistar o prêmio máximo.

Assim como Myro, o veterano Nego Fity, apresentará a composição “Pequi bom é do Mercadinho”, e ambos, juntamente com os outros dez concorrentes, disputarão o título de marchinha oficial do carnaval de Imperatriz em 2018. Os ensaios serão realizados a partir de sexta-feira, 12, no período da noite, com encerramento no dia 17, na Fundação Cultural.

“Foi sorteada a sequência de ensaios que é a mesma de apresentação no dia 20 na semifinal do festival na Avenida Beira-Rio” - explicou o coordenador Osório Mendes Neto. “Serão três músicas, a cada dia, na sexta, segunda, terça e quarta-feira. Na quinta-feira, 18, vamos fazer o ensaio geral de todas as marchinhas” - detalhou.

Ficou acordado na reunião, entre os carnavalescos e coordenação, que o intérprete da marchinha que não comparecer ao ensaio terá o trabalho desclassificado automaticamente.

Veja a programação

Dia 12 - Sexta-feira
1- Leal Junior
2- Raynato
3- Daniel Carioca

Dia 15 - Segunda-feira
1- Gg Gonzaga
2- Myro Gonçalves
3- Andris Pereira

Dia 16 - Terça-feira
1- Juliana Guedes
2- Azis Bahury
3- Zeca Tocantins

Dia 17- Quarta-feira
1- Tuca Maia
2- Luis Rodrigues
3- Nego Fity.

Carnaval A Gente Faz 2018