Carnaval 2019

INCLUSÃO

Em ritmo das marchinhas, usuários da rede de Saúde Mental participaram do Carna CAPS

Com ambiente especialmente decorado para ocasião, os foliões caíram na folia

Publicado em: 06/03/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Em ritmo das marchinhas, usuários da rede de Saúde Mental participaram do Carna CAPS

Festa foi conduzida por professor de dança (Foto: Assessoria)

Usuários dos serviços da rede de Saúde Mental se divertiram em um baile máscaras e marchinhas carnavalescas. Com direito a decoração especial, os familiares também aproveitaram o momento. Ao todo, 60 pacientes participaram do CarnaCaps, realizado na última sexta-feira, 01, nas dependências do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III), no Complexo de Saúde Anhanguera. 

Kátia Carvalho, coordenadora da rede de Saúde Mental, destaca a realização do evento. “A importância desse evento é trazer as famílias dos pacientes e até a própria equipe de trabalho para mostrar o que é o Carnaval da Saúde Mental, um festa no ritmo da tranquilidade, sem bebidas, sem drogas, tudo na santa paz”, afirmou.

Durante o baile teve espaço para os foliões se expressarem, compartilharem alegrias e contar histórias, como aconteceu com um usuário que deu uma mensagem sobre a importância de seguir bons conselhos. “Esta festa é muito importante para cada um deles, porque há interação entre eles próprios e fica mais fácil para a gente lidar no dia a dia”, disse a Luzenilde Pontes, cuidadora.

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Mariana Jales, ressalta que a promoção deste eventos ajuda na interação dos usuários e fortalece o convívio com os servidores da Rede de Saude Mental. “Com o envolvimento da Secretaria de Saúde acontece este evento de Carnaval onde a gente consegue trazer alegria para os pacientes com marchinhas de Carnaval, com conversas. Tudo isso é muito bom ver essa participação de todos em prol de alegria para os pacientes”, reconheceu.

Após o Carnaval do Caps III, a Rede de Saúde Mental promove no próximo fim de semana um baile de Carnaval para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps-IJ), na própria sede do programa, no Bairro Três Poderes.

Carnaval 2019