Conscientização

CAMPANHA

Blitz alerta para enfrentamento à violência doméstica

Ação objetiva envolver sociedade civil e órgãos públicos na garantia dos direitos da mulher

Publicado em: 30/11/2018 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Blitz alerta para enfrentamento à violência doméstica

A blitz realizou mobilização da sociedade e disseminação de informações sobre violência contra a mulher (Foto: Edmara Silva)

Em parceria, secretarias Municipais de Políticas para a Mulher e de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, realizaram nesta sexta-feira, 30 de novembro, blitz educativa, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, sobre prevenção à violência contra a mulher. Iniciativa integra a campanha “Imperatriz pelo fim da violência contra a Mulher”, lançada na última terça-feira, 27.

Presente na mobilização, a secretária da mulher, Edna Ventura falou da importância das ações realizadas. “Nossa missão enquanto secretaria é desenvolver e articular as políticas públicas, através de planos, programas e projetos para a defesas dos direitos da mulher. Esta campanha tem como foco prevenir e enfrentar todos os tipos de violência contra este público”.

Equipe técnica da Divisão de Saúde da Mulher do município e universitários da Ufma participaram do evento de mobilização da sociedade além da disseminação de informações sobre o tema e a enfermeira Lívia Bustamante dá detalhes sobre a organização.

“O Programa Saúde da Mulher participou da organização desta blitz que além da distribuição de material informativo, lanche e refrigerantes teve atriz maqueada simulando uma agressão física. Tudo em prol do combate à violência contra a mulher”.

A programação da campanha segue até 10 de dezembro com palestras, panfletagem, rodas de conversa e premiação da logomarca vencedora da campanha laço branco.

Conscientização