Conscientização

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Escola municipal faz blitz educativa sobre preservação

Projeto envolveu alunos do 6° ao 9° ano, turno vespertino, da Escola Santa Laura

Publicado em: 05/06/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola municipal faz blitz educativa sobre preservação

Projeto contou com apresentações de paródias, montagem de painel e blitz ecológica. (Foto: Patrícia Araújo)

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, A Escola Municipal Santa Laura, realizou na segunda-feira, 4, blitz educativa com panfletagem, entrega de lixocar e distribuição de mudas de árvores na porta da unidade, no Bairro Bacuri. Com tema “Meio Ambiente: Uma questão de consciência” o projeto objetiva promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade em defesa da sustentabilidade do planeta.
“A escola é um lugar favorável à Educação Ambiental pelo fato de ser grande geradora de resíduos. Por isso, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos e toda a comunidade escolar, para que esta situação se modifique, formando novos hábitos” – destacou a coordenadora, Liana Carvalho Marinho.
O projeto envolveu alunos do 6° ao 9° ano, do turno vespertino, com atividades que culminaram em apresentações musicais, de criação e apresentação de paródias, montagem de painel e para finalizar, com a blitz ecológica. 
“Pensar a educação ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclagem e a poluição, é trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que nos cerca” – destacou a gestora da escola, Maria Arlete Carvalho.

Conscientização