Conscientização

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestras abordam prevenção e enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações serão realizadas durante este mês e contemplam escolas municipais da zona urbana e rural

Publicado em: 15/05/2018 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Palestras abordam prevenção e enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Cerca de 300 alunos de 6º ao 9º já participam das palestras na zona urbana e rural (Foto: Assessoria)

Como parte da campanha Só depende de você “Proteger e Denunciar” – 18 de maio – Todos contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; o Setor de Acompanhamento Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza durante este mês palestras com foco na prevenção e divulgação das formas de denúncia.

Cerca de 300 alunos de 6º ao 9º do ensino fundamental de escolas da rede municipal na zona urbana e rural, como Tiradentes, Machado de Assis e Paulo Freire, já participaram de palestras. Algumas ações contaram com o apoio do Departamento de Psicologia do Ceuma, parceria articulada por Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino.

“Iniciamos o cronograma de palestras na quarta-feira, 9, com objetivo de trabalhar a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes, além de esclarecer as formas de denúncia e notificação das autoridades, quando há ocorrência de casos”, explicou a pedagoga Eurilene Alves Lima, coordenadora do Setor de Acompanhamento Escolar.

O Setor de Acompanhamento Escolar da Semed, participou da abertura da Semana de Enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes realizada pelo Creas no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, UREI, nessa terça-feira, 15. 

Próximas palestras

Dia 16 - 9h – Escola Marechal Rondon; 15h – Escola Juscelino Kubitschek / 15h – Parsondas de Carvalho

Dia 17 - 9h – Darcy Ribeiro

Dia 23 - 9h – Moreira Neto / 15h – Eliza Nunes

Dia 30 - 9h- Maria das Neves / 15h – Darcy Ribeiro

Conscientização