Conscientização

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestra discute coleta seletiva no “Sebastião Régis”

Orientações visam minimizar os impactos ambientais

Publicado em: 06/06/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Palestra discute coleta seletiva no “Sebastião Régis”

A comunidade entendeu como funciona a coleta seletiva e se mostrou interessada em fazer a separação de resíduos. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) fez palestra sobre coleta seletiva do lixo, no fim da última semana, na igreja Assembleia de Deus, no Bairro Sebastião Régis. Os moradores assistiram atentos às explicações da engenheira Bárbara Soares. A ação faz parte do cronograma de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho, que se encerram no dia 13 deste mês, com distribuição de mudas, sacolas de lixo para carro e panfletagem.

            Um vídeo didático foi exibido sobre o processo de coleta seletiva, com o resultado do que se faz com o lixo produzido diariamente. “A utilização de resíduos deve ser otimizada. Para isso utilizamos os denominados quatro R’s, que correspondem à reduzir, reutilizar, reciclar e repensar os novos hábitos de consumo”, destacou a palestrante.

Folhetos foram distribuídos com informações sobre as cores dos coletores e os diferentes materiais que devem ser armazenados em cada um deles. Os moradores participaram da discussão e deram exemplos de reaproveitamento de óleo de cozinha na produção de sabão, já em uso por algumas pessoas do bairro.

“Excelente, a palestra. A coleta seletiva é super importante para a comunidade e pode, inclusive, gerar renda, além de benefícios para o meio ambiente. A gente apoia esse tipo de iniciativa” – ressaltou o morador Ortevaldo Fontinele.

A equipe da Secretaria garantiu que serão providenciados reservatórios de coleta seletiva para fixarem no bairro e assim possibilitar a separação e destinação adequada do lixo produzido no local.

Conscientização