Conscientização

MEIO AMBIENTE

Prefeitura participa de projeto ambiental da UFMA com orientação técnica e doação de mudas

A ação é parte do projeto de Educação Ambiental/Coleta Seletiva da universidade

Publicado em: 10/05/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura participa de projeto ambiental da UFMA com orientação técnica e doação de mudas

Semmarh, educadores da UFMA e acadêmicos durante plantio de mudas (Foto: Léo Costa)

Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, a Universidade Federal do Maranhão, UFMA, realizou na manhã desta sexta-feira, 10, o plantio de mudas de árvores na Unidade Avançada Bom Jesus, avenida da Universidade, S/N, Dom Afonso Felipe Gregory.

O município participou com orientações técnicas, através do Departamento de Educação Ambiental, e doação de 100 mudas das espécies, Oiti, Ipê rosa, Ipê roxo, Ipê branco e Ipê de jardim. 

“Esse ato de arborizar o campus é uma excelente iniciativa por parte da universidade. É uma forma louvável de incentivar os alunos a não saírem apenas com o aspecto técnico, mas também com uma visão consciente do que as suas atitudes podem impactar na natureza”, disse Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais.

De acordo com o diretor do campus, Daniel Duarte Costa, a ação é parte do projeto de Educação Ambiental/Coleta Seletiva, que visa conscientizar os acadêmicos da instituição de ensino sobre a importância da política em defesa do meio ambiente. “Uma das finalidades do projeto é promover atividades que envolvam os alunos na conscientização ambiental e no ganho que a arborização gera para o campus, contribuindo de forma significativa na sustentabilidade”, destacou Daniel Costa.

O plantio de árvores traz diversos benefícios para o meio ambiente. As árvores são indispensáveis na natureza, por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera, além de outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Conscientização