Contribuinte

CONTRIBUINTES

Prazo para pagamento de Alvará termina dia 30

Atualização do documento é obrigatória para qualquer atividade comercial

Publicado em: 10/04/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prazo para pagamento de Alvará termina dia 30

A partir de maio começa a fiscalização nos estabelecimentos comerciais (Foto: Edmara Silva)

Contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, têm até 30 deste mês para pagar a cota única do Alvará de licenciamento e funcionamento 2018. Após o prazo, incidirão juros e multas sobre o valor do imposto. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, mais de 15 mil empresas deverão pagar a taxa neste exercício. As guias para pagamento podem ser emitidas através do Portal do Contribuinte no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/alvara.

O secretário da Sefazgo, Ely Samuel explica que todas as pessoas físicas e jurídicas com atividades de prestação de serviços dos estabelecimentos de produção, comércio, indústria, além de profissionais autônomos e liberais devem se atentar ao prazo.

“Orientamos aos contribuintes que ainda não se regularizaram, junto ao município, que nos procure até a data estabelecida e evitem penalidades previstas em lei”, destaca o secretário, ao ressaltar que a partir de maio começa a fiscalização nos estabelecimentos.

Interessados em regularizar sua situação perante o fisco municipal deverão procurar a Secretaria de Fazenda do Município na Rua Godofredo Viana, 750 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (99) 99185-7126 e/ou e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com.

Contribuinte

Apaixone-se por Imperatriz