Cultura

CINEMA

Festival Cinema em Ação foi um sucesso

Evento teve apoio da Fundação Cultural de Imperatriz

Publicado em: 12/02/2019 por Domingos Cezar

Fundação Cultural de Imperatriz

Festival Cinema em Ação foi um sucesso

Público lotou a praça para prestigiar o festival de cinema (Foto: Assessoria)

Imperatriz recebeu no último fim de semana, 09 e 10, no  espaço de lazer da Avenida Beira Rio, o Festival Cinema em Ação, projeto cultural que além do apoio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, tem realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, e patrocínio do Atacadão, com exibição de filmes e apresentações teatrais para todas as idades, além de oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores. Toda programação foi totalmente gratuita.

Dezenas de pessoas, das mais variadas idades, prestigiaram a mostra cultural com o melhor do humor maranhense. Para alegrar a criançada e os adultos o humor contagiante da Companhia Okazajo, cujos atores e atrizes divertiam a todos com suas brincadeiras, até que se iniciasse a sessão de filmes e ainda nos intervalos.

Durante os dois dias foram exibidos os seguintes filmes:  Fala sério, mãe (comédia),  Donas do mundo (documentário, livre), A mão que afaga (ação, livre), Ilhas das flores (animação, livre) e Os Parças (comédia).

Axel Brito, coordenador da Fundação Cultural disse que a presença do público foi acima  das expectativas. "Isso comprova que a população da segunda maior cidade do Maranhão está ávida por mais projetos culturais, por isso nós da FCI nos sentimos felizes em poder participar dessa importante inciativa, juntamente com o governo federal e uma empresa privada".

“Estamos de braços abertos para apoiar toda e qualquer produção cultural. Essa é a orientação do prefeito Assis Ramos, de maneira que estamos sempre em busca de projetos como esse para o engradecimento cultural de Imperatriz.”, garante José Carneiro Santos, presidente da FCI. 
 

Cultura