Cultura

CULTURA

Programação do "Carnaval A Gente Faz" começa ser discutida

Carnavalescos esclareceram dúvidas e apresentaram sugestões

Publicado em: 08/12/2017 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Programação do "Carnaval A Gente Faz" começa ser discutida

Durante reunião, carnavalescos esclareceram dúvidas e apresentaram sugestões (Foto: João Rodrigues)

A Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, esteve reunida com carnavalescos dirigentes e filiados da Associação de Blocos Carnavalescos de Imperatriz, ABCI, para ouvir propostas sobre a programação do "Carnaval A Gente Faz 2018". No encontro ficou definido que cada bloco irá indicar sua representante para o concurso da rainha da festa momesca.

“Queremos fazer uma folia muito bonita, mas precisamos de recursos, por isso, vamos buscar intensamente com o prefeito, que já demonstrou interesse em ajudar, e o Governo do Estado, para conseguirmos” - anunciou o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca.

Durante reunião, carnavalescos esclareceram dúvidas e apresentaram sugestões sobre a organização do carnaval e o Buzuca ressaltou que pretende "oferecer toda a atenção e logística que os blocos precisam e nunca tiveram".

A FCI dará apoio à recém reativada Fundação dos Blocos Carnavalescos de Imperatriz, que atualmente possui pendências financeiras e documentais. “Para que o presidente atual coloque a entidade no seu nome, ele precisa ir na Receita Federal com a Ata de Eleição e Ata de Posse e ver os débitos que existem e não são poucos” - explicou Buzuca.

Ele acrescentou que a Fundação vai prestar todo o apoio necessário para a entidade se legalize e possa até mesmo captar recursos dos Governos Estadual, Federal e Municipal.

Recursos

Segundo o presidente da FCI, o valor da premiação dos blocos carnavalescos tem sido de R$ 12 mil, mas está defasado há 12 anos. Sobre isso, ele adiantou que vai tentar um reajuste e assim proporcionar um carnaval diferenciado para os brincantes e profissionais envolvidos.

Cultura