Cultura

INOVAÇÃO

Fundação Cultural analisa projeto do "Cine Drive-in Imperatriz"

Objetivo é disponibilizar acesso a cultura e lazer de forma segura durante a pandemia do COVID-19

Publicado em: 26/05/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural analisa projeto do "Cine Drive-in Imperatriz"

Em reunião na sede da Fundação Cultural, o administrador de cinemas, Ronny Rodrigues, apresentou o projeto de criação do cinema drive-in para o presidente da FCI. (Foto: IMADRONEBR)

Na manhã desta terça-feira, 26 de maio, equipe da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, recebeu em reunião o administrador de cinemas, Ronny Rodrigues. O encontro serviu como ponto de partida para diálogo visando a possibilidade da criação de um novo espaço cultural na cidade, o "Cine Drive-in Imperatriz". Ainda em fase de análise, o projeto tem como objetivo atender a população de forma segura em meio à pandemia do novo coronavírus.

Levando em consideração que o isolamento social, como meio de prevenção à Covid-19, impossibilitou muitas das atividades artísticas e culturais da cidade, “a ideia é bastante positiva, e já estamos cogitando alguns espaços. Com o projeto, podemos implementar mais cultura na cidade, intercalando o cinema com algumas outras atividades culturais, como por exemplo a exibição de musicais e de outros projetos. Essa iniciativa possibilita a difusão da arte e da cultura”, destaca José Ribeiro de Oliveira, presidente da FCI.

O administrador de cinemas, Ronny Rodrigues, explica que a ideia surgiu,“assim que os cinemas de Imperatriz tiveram as salas fechadas por conta da Covid-19, fiquei me perguntando como o entretenimento poderia voltar de forma segura e confiável para as pessoas de nossa cidade? Lendo algumas matérias sobre o retorno do cinema em outros países, verifiquei que essa antiga modalidade estava voltando com tudo nos EUA, e também em alguns outros países, então pensei, porque não aqui em Imperatriz também?”

“No momento em que o distanciamento social é tão importante para nós, o carro torna-se uma ferramenta capaz de proporcionar segurança e diversão para as pessoas. Então veio a ideia de abrir um cinema drive-in na nossa cidade, o primeiro do estado talvez, pois no Brasil, esse estilo de cinema virou tendência nas últimas semanas, principalmente nas cidades em que o isolamento social já está sendo flexibilizado”, destaca Ronny Rodrigues.

O presidente da Fundação Cultura de Imperatriz ressalta ainda que o principal objetivo “é abrir esse espaço para que as pessoas tenham acesso à cultura e lazer com segurança, nesse período de pandemia. Por isso estamos projetando uma logística de atendimento e fiscalização focada em garantir o cumprimento das medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, OMS, e em consonância com os decretos do município. Assim que esses pontos forem resolvidos, pretendemos colocar o projeto em ação”, conclui José Ribeiro de Oliveira.

O coordenador de Difusão Cultura, Axel Britto,apoiou a iniciativa, participou da reunião e iniciaram um dialogo para a parceria tenha bons resultados. 

Cultura