Cultura

NOVO PRESIDENTE

Olímpio Marinho assume presidência da Fundação Cultural de Imperatriz

A indicação do empresário para o cargo teve aprovação por maioria absoluta da Câmara Municipal

Publicado em: 12/08/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Olímpio Marinho  assume presidência da Fundação Cultural de Imperatriz

Após a sabatina, o novo presidente da FCI aguarda a solenidade de posse com o prefeito Assis Ramos para oficializar o ato. (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, o empresário e produtor cultural Olímpio Pereira Marinho Filho, conhecido como Gury, passou pelo processo de sabatina, na Câmara de Vereadores, para assumir a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI.

Após arguição pública, seu nome foi aprovado por maioria absoluta no pleito. A cerimônia faz parte dos trâmites legais para que o Poder Executivo possa nomear o chefe dessa repartição pública. Após aprovação na Câmara Municipal, Olímpio Marinho já pode assumir as atribuições de novo presidente da FCI, aguardando apenas a oficialização da decisão ao ser empossado pelo prefeito Assis Ramos.

Em sua apresentação, o presidente da FCI, cumprimentou vereadores, autoridades, servidores e demais presentes e declarou: "É com muita alegria que me encontro aqui. Sinto-me honrado por ter sido convidado pelo prefeito Assis Ramos para ser o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz. Aqui estou para assumir um compromisso cultural com meu município. Quero agradecer e reconhecer o trabalho dos atuais colaboradores, e também de todos que passaram e construíram com sucesso a nossa Fundação Cultural.Tenho uma fascinante obrigação de dar passos firmes e inovadores, e este será um dos nortes da nossa atuação na FCI: continuar e avançar".

O vereador Adhemar Freitas (PSC) destacou o acerto do Poder Executivo na escolha de Olímpio para comandar a FCI. "Parabenizo o prefeito Assis Ramos por sua escola, acho que o seu nome trará um ganho muito grande para a cultura de Imperatriz, pelo conhecimento dele com relação a fazer eventos, e por ele saber com certeza quais são os pontos críticos de se fazer eventos culturais na cidade". Ainda de acordo com o vereador, a Fundação só tem a ganhar com o novo presidente, que mesmo antes de assumir, na sabatina, demonstrou bastante empenho e dedicação.

De acordo com o vereador Paulinho Lobão (PDT) é fundamental que a Fundação Cultural tenha "um jovem que verdadeiramente entende a realidade da cultura em Imperatriz". A vereadora Fátima Avelino, MDB, também parabenizou o prefeito Assis Ramos e Olímpio pela indicação, e reiterou, "eu sempre imaginei o Gury na Fundação, até pela sua capacidade, seu trabalho, e seu caráter. Ouvi atentamente o discurso dele, em que ele falou sobre a importância de escutar e, uma das virtudes do ser humano, é silenciar e ouvir. Seja a Câmara, o nosso povo, os artistas locais e o nosso prefeito. E que assim você siga pensando e executando".

"Sei que nesse momento, a arte e a cultura sofrem por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas somos capazes e vamos vencer todos os obstáculos. Se não pudermos fazer shows, eu quero ajudar aquele artista que está passando por dificuldades de outras formas. Isso faz parte da função, tem que saber fazer gestão, e isso é muito importante para você assumir um órgão público. Estou indo para a Fundação para trabalhar, para somar com meus colaboradores, e fazer uma gestão bonita, transformar a cultura de Imperatriz na medida do possível e trazer inovações", conclui Olímpio Marinho. 

Cultura