Cultura

PLANEJAMENTO

Reunião discute novas estratégias de trabalho da Fundação Cultural

Projetos e ações serão ampliados para destacar iniciativas locais

Publicado em: 12/03/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Reunião discute novas estratégias de trabalho da Fundação Cultural

Membros da Fundação Cultural se reuniram para definir as próximas ações (Foto: Maira Soares)

Grandes eventos como Réveillon, Carnaval, São João e aniversário da cidade são desenvolvidos pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). Para ampliar projetos e ações, com prioridade, também, em iniciativas menores, foi realizada reunião, na sexta-feira, 9, com representantes da pasta para discutir sobre as atividades que serão realizadas ao longo de 2018.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, a primeira medida foi definir que toda sexta-feira será realizada uma reunião administrativa para discutir e encaminhar, junto aos coordenadores, a catalogação de projetos e atividades culturais. Encontro avaliou as ações internas, além da Lei de incentivo à Cultura e sistema municipal de cultura, com os respectivos editais que serão licitados em breve.

"A FCI vai abrir espaço para iniciativas e eventos populares, principalmente, dos bairros, para valorizar ainda mais a nossa cidade e nosso povo", destacou.

Segundo o produtor cultural, Osório Neto, coordenador da Caravana “Arte e Cidadania nas Escolas”, projetos como o "Abrindo o Mercado", "Conservatório de Música", entre outros "terão ações de inclusão social para garantir acesso para toda a população".

 

Projeto Caravana Arte e Cidadania

Osório Neto confirmou para segunda-feira, 12, a abertura da "Caravana Arte e Cidadania nas Escolas", na Escola Municipal Tocantins, no Centro. Sucesso ano passado, o projeto leva para os alunos contação de histórias, palestra sobre prevenção as drogas e exercício da cidadania, danças. A novidade este ano, é a exposição de fotografias, que vai abrilhantar ainda mais as atividades.

Cultura