Cultura

ITINERANTE

“Abrindo Mercado” começa temporada 2018

Além das feiras urbanas, projeto contemplará comunidades da zona rural

Publicado em: 21/05/2018 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

“Abrindo Mercado” começa temporada 2018

Projeto "Abrindo o Mercado" movimenta Praça de Fátima em sua 14ª edição (Foto: Rafael Pestana)

Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, o projeto “Abrindo Mercado”, que incentiva cultura local levando música ao vivo aos espaços públicos, reiniciou no sábado, 19, na Praça de Fátima, Centro, sua itinerância pelas feiras tradicionais da cidade. Evento, realizado pela Fundação Cultural, tradicionalmente aos domingos, alternará os dias nos finais de semana.

Na edição de abertura do calendário de 2018, público prestigiou a apresentação da Banda Retrô, e quem fez a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, degustou um prato típico da região, “bode no leite de coco”, e participou do sorteio de uma guitarra.

O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, ressaltou a principal mudança do evento este ano, a realização, também, no sábado, e garantiu que toda a cidade será contemplada. “Vamos percorrer todas as feiras de Imperatriz, inclusive as da zona rural, pois além de oferecermos boa música, a gente aproveita a oportunidade para incentivar as pessoas que estão acompanhando os shows a comprarem e isso movimenta a economia local" - ressalta.

A iniciativa de ocupar os espaços públicos, com cultura, agradou quem passava pela feira. “A primeira surpresa já foi o clima muito agradável, as pessoas naturalmente se aproximando, e a banda escolhida que estava tocando o som ideal para acordar o mercado”, relata o professor universitário Alexandre Maciel.

Para os músicos da Banda Retrô, que se apresentaram na 14º edição do evento, o projeto “abre o mercado da feira e para as bandas novas, com artistas que estão começando. A agenda da banda tende a aumentar agora”, destaca Jean Rios, vocalista.

Cultura