Fiscalização

PREVENÇÃO

Defesa Civil acompanha limpeza dos riachos e inspeciona áreas de risco

Estações pluviométricas preveem mais chuvas para os próximos dias

Publicado em: 01/11/2017 por Domingos Cezar

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil acompanha limpeza dos riachos e inspeciona áreas de risco

Defesa Civil monitora áreas de risco (Foto: Defesa Civil)

A equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil vem acompanhando o trabalho de limpeza dos riachos que cortam a cidade executado por servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra.

Cabe aos técnicos da Defesa Civil, orientar as pessoas que moram nas proximidades desses riachos a não jogarem lixo, ou qualquer objeto no leito dos riachos, de forma que as águas pluviais circulem livremente evitando inundações.

O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão, informou que o órgão acompanha atentamente o trabalho da Sinfra, e realiza ação de conscientização ambiental para os moradores das áreas que margeiam os riachos.

A ação conjunta da Defesa Civil e Sinfra começou pelo riacho Bacuri, na confluência das ruas Bom Futuro e Guarani, na Vila Redenção II, mas se estenderá para outros riachos que cortam vários bairros da periferia e centro da cidade.

Outra equipe da Defesa Civil monitora as áreas consideradas de risco iniciando as vistorias desta semana pelas ruas Nicolau Dino e Miguel Bauri e Avenida JK, às margens do riacho Capivara. As visitas de avaliação se estendem pelas ruas Santa Cecília e Rui Barbosa, às margens do riacho Bacuri.

O serviço de monitoramento do clima é realizado pelas estações pluviométricas instaladas em área da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, Vila Cafeteira, Infraero e Caema e alerta para chuva e possíveis inundações em algumas áreas da cidade. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)

Fiscalização