Guarda Municipal

QUALIFICAÇÃO

Aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de Imperatriz acontece dia 15

Agentes passarão por aulas teóricas e práticas, durante os próximos meses

Publicado em: 10/04/2019 por Dema de Oliveira

Aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de Imperatriz acontece dia 15

Os nossos guardas mergulharão num processo intensivo de formação profissional que irá até 14 de junho (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio do comando da Guarda Municipal de Imperatriz, promove no dia 15 de abril, a aula inaugural do curso de formação profissional para guardas municipais, que já foram avaliados em testes de aptidões físicas e psicológicas.

O curso será nas dependências da Faculdade Educação Santa Terezinha, FEST, na Rua Perimetral, 481, Parque do Buriti, e será ministrado pela Fundação Sousândrade, com corpo docente diversificado, de profissionais da área de segurança e demais pertinentes às atividades. “Vamos realizar uma solenidade inaugural no dia 15, ás 08h e logo em seguida daremos o ponta-pé inicial do curso que será certamente de grande proveito para os profissionais da GMI. Os nossos guardas mergulharão num processo intensivo de formação profissional que irá até 14 de junho”, destacou José Ribeiro de Oliveira, comandante da instituição.

O Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz-GMI, confirmou a realização em Imperatriz, do I Fórum de Segurança Publica do Sul do Maranhão, em parceria com a Faculdade de Imperatriz-FACIMP, de 21 a 23 de maio. “Nesse Fórum teremos aqui as presenças de autoridades nacionais e regionais que tratarão sobre as questões como a Segurança Pública e integração das forças de Segurança Pública, incluindo a Guarda Municipal que será a polícia do futuro”, reiterou José Ribeiro.

Guarda Municipal de Imperatriz, terá poder de polícia, como todo agente público, dentro de suas atribuições. “Por ter um caráter preventivo, logicamente vamos trabalhar de forma preventiva, preparada para ser uma instituição voltada para comportamento de integração com a sociedade, estreitando relações com as demais instituições de segurança pública e somar nesse sentido para que tenhamos uma proteção mais acentuada da cidade, do cidadão e dos monumentos públicos . Vamos atuar no que for preciso dentro da lei, pois será uma guarda armada e vai fazer um trabalho de policiamento”, finalizou José Ribeiro.

Guarda Municipal