Incentivo

VALORIZAÇÃO

Artesanato local, boa opção de presente natalino

Peças são diversificadas, trabalhadas em pintura, crochê, bordados e modelagens

Publicado em: 11/12/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Artesanato local, boa opção de presente natalino

Peças são diversificadas, trabalhadas em pintura, crochê, bordados e modelagens (Foto: Edmara Silva)

Com o fim de ano chegando, as festividades natalinas multiplicam-se por todos os cantos da cidade, e junto a essas, a troca de presentes, própria desta época, ocorre também com muita frequência. Entre as variadas opções, o artesanato local pode ser uma escolha exclusivo, por ser personalizado conforme a preferência do cliente. Para atender ao público, o Centro de Artesanato de Imperatriz dispõe de diversas peças para agradar os mais diferentes gostos neste período.

De acordo com Simone Fonseca, presidente Associação dos Artesãos de Imperatriz, Assari, e Centro de Artesanato de Imperatriz, os produtos são variados. “Nós temos presentes, peças de decoração natalina e as demais, mas todas são exclusivas e personalizadas. Cada artesão está dando sua contribuição, utilizando sua criatividade, e fazendo diferente do que tem no mercado, que é só industrializado”, destacou.

Simone informou ainda que a feira com os artesãos está funcionando no Centro, na Rua Urbano Santos, em frente à Praça da Cultura, e não mais na Praça de Fátima, como já era de praxe. O horário de funcionamento neste mês é das 10h às 21h, de segunda à sábado, e em dois domingos de dezembro, o Centro será aberto.

Neste mês também será inaugurada a lanchonete do Centro de Artesanato, o que propicia ao cliente, maior conforte, já que ele não precisará deslocar-se à outro estabelecimento para refeições, mas poderá aproveitar tudo que o centro tem para oferecer, inclusive a culinária.

Incentivo