Incentivo

INCLUSÃO SOCIAL

Comunidade da Caema prepara 1º Campeonato de Futsal no bairro

Competição será realizada na Quadra Poliesportiva Professor Raimundo Conceição Silva, inaugurada em março

Publicado em: 20/04/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Comunidade da Caema prepara 1º Campeonato de Futsal no bairro

Essa é a primeira competição realizada na quadra professor Raimundo Conceição Silva, entregue em 26 de março. (Foto: Edmara Silva)

Com o novo espaço esportivo inaugurado pela Prefeitura em março, a comunidade da Caema realizará o 1º Campeonato de Futsal do Bairro. Evento promovido pela Associação de Moradores, será aberto no próximo sábado, 28 de abril, e conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel. 

Essa é a primeira competição que será realizada na quadra poliesportiva professor Raimundo Conceição Silva, entregue em 26 de março pelo prefeito Assis Ramos, e que está sendo preservada pela própria comunidade da Caema.

Campeonato terá participação de 12 equipes. O Congresso Técnico, será realizado na sexta-feira, 27, na sala de reuniões da Sedel, localizada no Frei Epifânio. O objetivo é a inclusão social e estímulo ao esporte naquele setor, até então carente de ações que promovam a cidadania.

Um dos principais itens do regulamento do Campeonato é que as equipes participantes devem ser compostas por atletas residentes no bairro da Caema e adjacentes. A exceção é apenas para os goleiros que podem ser de outras regiões da cidade.

A Secretária Greycivane Lindoso, disse que está muito satisfeita, tendo em vista que as metas traçadas para 2018, estão sendo atingidas. Principalmente na questão da inclusão social, totalmente possível através do esportes. “Todos nós que vivemos o dia a dia da Sedel, estamos trabalhando muito para que nossas metas sejam todas concluídas em 2018. Essa quadra da Caema é uma delas e para nossa satisfação, a primeira competição já vai ocorrer menos de um mês depois de sua inauguração”, enfatizou.

Incentivo