Incentivo

INCENTIVO

Prefeitura garante apoio ao 16º Salão do Livro de Imperatriz

Gabinete itinerante do executivo será montado no Salimp

Publicado em: 22/08/2018 por Domingos Cezar

Chefia de Gabinete

Prefeitura garante apoio ao 16º Salão do Livro de Imperatriz

Prefeitura apoia o maior evento literário do Maranhão, Salimp (Foto: Mariana Campos)

Em reunião com a coordenação do 16º Salão do Livro de Imperatriz, Salimp, o prefeito Assis Ramos garantiu aos coordenadores a manutenção do patrocínio da Prefeitura ao maior evento literário do Maranhão, realizado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Centro de Convenções.

Para ampliar a participação dos alunos da rede municipal, prefeito informou que será disponibilizado um ônibus para transporte dos estudantes de suas escolas ao local. Garantiu também, a exemplo da Vara da Infância e Juventude, implantar um gabinete itinerante durante o evento. 

Palestra "O grande barato é nunca experimentar" será ministrada pelo prefeito aos estudantes, no Café Literário, alertando-os do risco das drogas e prostituição. Bate-papo já é realizado pelo gestor há mais de um ano em diversas escolas públicas e privadas na cidade.

Outra novidade é que, além do tradicional estande da Secretaria Municipal de Educação, que atende alunos e professores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, vai instalar container para recepção do lixo ali produzido e ministrar palestras orientando as pessoas sobre a coleta seletiva do lixo. Rosa Arruda, secretária da Semmarh, informou que haverá doação de mudas de árvores nativas, e será lançado oficialmente o Plano de Resíduos Sólidos do município de Imperatriz durante o evento.

Incentivo