Incentivo

PARCERIA

Sine Municipal negocia intermediação de mão de obra com empresas

São disponibilizadas vagas para cargos de embalador, repositor, assistente de loja, operador de caixa e funções administrativas

Publicado em: 02/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sine Municipal negocia intermediação de mão de obra com empresas

Sine vai selecionar os candidatos, encaminhar às empresas e divulgar as vagas disponíveis. (Foto: Patrícia Araújo)

O Sine Municipal fará recrutamento de profissionais para atender a uma rede de supermercados e uma franquia do ramo frigorífico da cidade. Oportunidade é resultado de parceria firmada entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, com representantes das empresas.

A partir de agora, o Sine realizará processos de seleção de pessoal para atender às lojas do Grupo Mateus e da Fribal Franchinsing, em Imperatriz e região. Serão disponibilizadas vagas para diversos cargos, como embalador, repositor, assistente de loja, operador de caixa e funções administrativas.

O secretário da Sedec, Eduardo Soares lembra que o processo de intermediação de mão de obra é também inclusivo. “O Sine já iniciou o recrutamento de trabalhadores para o Grupo Mateus. Já a equipe da Fribal irá fazer levantamento de vagas e nos informará em breve. Um dos processos de recrutamento que vamos iniciar é para pessoas com deficiência para preenchimento de vaga no mercado de trabalho em Imperatriz. E no caso do Mateus, para preencher as vagas que eles disponibilizam para esse público específico”, ressaltou.

Raimunda Almeida, do setor de responsabilidade social do Mateus, ressalta que a parceria vai facilitar o acesso dos trabalhadores à oferta de vagas.  "Vai agilizar o nosso processo de seleção e recrutamento dos candidatos, porque a medida que eles passam pelo Sine, eles vão chegar ao grupo Mateus de forma triada e já direcionados de acordo com as vagas, o que confere maior rapidez nos processos. É oportunidade para quem realmente precisa, então, é de suma importância essa parceira", ressaltou. 

Edissandra Farias, gerente de recursos humanos da Fribal, também avalia a parceria como positiva. "Geralmente as pessoas procuram vaga de trabalho nos Sines, porque é mais rápido, a acessibilidade dos candidatos ao Sine e depois o encaminhamento dessa demanda pra nós das empresas é mais ágil. Então, essa parceria é muito interessante", disse a funcionária. 

Incentivo