Informativo

SEGURANÇA

Defesa Civil alerta sobre riscos de afogamentos nas praias de Imperatriz

População deve ficar atenta sobre áreas de banho do Rio Tocantins

Publicado em: 14/05/2019 por Eliza Machado

Defesa Civil alerta sobre riscos de afogamentos nas praias de Imperatriz

Defesa Civil alerta banhistas sobre os perigos de afogamento. (Foto: Edmara Silva)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil continua monitorando diariamente as águas do Rio Tocantins, em Imperatriz. De acordo com o órgão, nível registrado nesta terça-feira, 12, foi de 0,48cm acima de zero é considerando baixo, no entanto, as praias que surgem às margens do rio, ainda não foram liberadas pela Marinha, Bombeiros e Defesa Civil.

Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, afirma que apesar do surgimento de algumas praias, o momento não é seguro para banhistas. “As áreas para banho ainda não foram vistoriadas e delimitadas pelos orgãos de segurança competente”, explica. “A presença de pontos com grande profundidade, o risco de afogamento por conta das áreas não demarcadas e a ausência de guarda vidas, são fatores que deixam os banhistas vulneráveis a imprevistos ou fatalidades”, ressalta.

De acordo com monitoramento da Defesa Civil, as previsões de vazão do Rio Tocantins serão de 2.825,96 m³/s para 24h, 2.856,96 m³/s para 48h e 2.866,29 m³/s para 72h. Demais informações também podem ser obtidas via WhatsApp pelo número 99152-0832.

(Colaboração Amanda Machado)

 

Informativo