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ATUALIZAÇÃO

Prefeitura amplia ponto eletrônico em órgãos e secretarias municipais

Medida será adotada para as demais repartições da Prefeitura

Publicado em: 22/03/2019 por Francisco Lima

Secretaria da Administração

Prefeitura amplia ponto eletrônico em órgãos e secretarias municipais

Ponto eletrônico será adotado para todas as repartições e órgãos da Prefeitura de Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

O ponto eletrônico já é realidade na Prefeitura de Imperatriz. Regulamentado pelo decreto, nº 001 de 14 de dezembro de 2018, o projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Folha de Pagamento e Hospital Municipal de Imperatriz, HMI (Socorrão) e Hospital Infantil de Imperatriz, HMII.

O sistema de registro eletrônico de ponto é um avanço nos utensílios de proteção e segurança dos profissionais que utilizam o dispositivo. Servidor pode acompanhar de forma atualizado seu ponto pelo portal da prefeitura, no link http://www.imperatriz.ma.gov.br/sistema-de-ponto/. Medida será adotada para todas as repartições do Município.

Desenvolvido por equipe própria da gestão, o ponto eletrônico abrange controles que vão além da gestão da frequência do servidor. Contempla ainda uma plataforma eletrônica de lançamento de escalas além de inúmeros relatórios de gestão. As escalas em meio digital facilitam o acesso rápido à informação e agilizam o trabalho dos coordenadores dos hospitais. Esse é um dos grandes avanços na administração pública.

De acordo com a secretária adjunta da Seamo e coordenadora do projeto do Ponto Eletrônico, Bruna Neves de Sousa, a expectativa é que os relógios eletrônicos estejam instalados em todos os órgãos e secretárias municipais em um prazo de seis meses. “O plano piloto foi os Hospitais Socorrão e Socorrinho, onde sistema já está em pleno funcionamento desde o ano passado em locais estratégicos para os servidores. Objetivo é otimizar as rotinas de recursos humanos, de administração e gestão de equipes, além de melhorar o trabalho do servidor lotados nessas repartições”, afirma.

Segundo ela, a portaria determina que o servidor é responsável pelo registro de entrada saída da sua localidade de trabalho. “Após treinamento com servidores desses órgãos, demos uma passo à frente nas adaptações de uso imediato do novo sistema, onde todo o registro de entrada e saída no local de trabalho dará por meio do ponto eletrônico”, frisou.

A adoção do registro eletrônico e efetividade do dispositivo para os servidores já abrangem o Complexo , Prefeitura, Secretarias Municipais de Administração - Seamo, Sefazgo, Secretaria Municipal de Educação - Semed, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria e Planejamento Urbano, Seplu.

 

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