Informativo

S.O.S IMPERATRIZ

Prefeitura continua recebendo doações em prol das vítimas de alagamentos

Material de limpeza, higiene pessoal e alimentação continuam sendo as prioridades

Publicado em: 10/04/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura continua recebendo doações em prol das vítimas de alagamentos

As doações podem ser feitas na Sedes, Rua Hermes da Fonseca Nº 49 – Centro entre Ruas Maranhão e Piauí (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 10, donativos arrecadados na campanha “Corrente do Bem” realizada pela Novaliga Futebol, que promove a copa do trabalhador, entregou na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes,  210 cestas básicas e roupas. O presidente da instituição, João Lira, entregou pessoalmente os donativos que serão direcionados as famílias dos bairros Parque Alvorada I e II, Mutirão, Bacuri, Vila Ipiranga e Invasão. 

“A solidariedade do imperatrizense continua nos ajudando, e isso nos deixa muito feliz, porque cada doação representa um pouco mais de conforto aos desabrigados e atingidos pelas enchentes. O alimento, a roupa e outros materiais que aqui chegam, minimizam a dor de quem viu seus bens ou até mesmo seu patrimônio construído em anos sendo destruído em horas. Muito obrigada a todos que tem colaborado”, agradeceu Janaina.

O empresário ressalta que poderia ter entregado as doações diretamente as famílias, mas optou fazer isso por meio da Prefeitura pelo trabalho que tem sido desenvolvido. “Preferi deixar aqui porque tenho acompanhado as ações e sei da seriedade com que estão sendo desenvolvidas. E como a Sedes já tem o mapeamento de quem foi atingido e do que estão necessitando, esses donativos vão beneficiar quem de fato precisa que é nosso objetivo”, observou João Lira.

A secretária explica que todas as doações deixadas na Sedes são separadas e direcionadas as famílias de acordo com suas demandas, já detectada previamente pela equipe técnica da secretaria, que continua em campo fazendo levantamento das reais necessidades de cada uma. Alimentação, material de limpeza e higiene pessoal continuam sendo as  prioridades. "No entanto toda ajuda é importante, quem tiver algo a doar basta nos procurar aqui na Rua Hermes da Fonseca Nº 49 – Centro entre Ruas Maranhão e Piauí”, afirmou Janaina.

Informativo

Apaixone-se por Imperatriz