Infraestrutura

AÇÃO

Avança recuperação de estragos provocados pelas fortes chuvas

Medida visa conter erosões e normalizar o trânsito de veículos em várias ruas dos bairros

Publicado em: 17/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança recuperação de estragos provocados pelas fortes chuvas

Muro de contenção está sendo construído na Avenida Estocolmo para evitar a interdição da via de acesso aos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de conter uma erosão que ameaçava interditar a Avenida Estocolmo, na Vilinha, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na construção do muro de contenção de concreto para reforçar a estrutura que foi arrastada pelas fortes chuvas registradas no último domingo, 15.

Em outro ponto da Avenida Estocolmo também apresentou erosões, desviando o tráfego de veículos para meia pista. A via está devidamente sinalizada para orientação dos motoristas e pedestres que circulam sentido Parque Alvorada. Trabalho de recuperação começou logo após o rompimento da câmara asfáltica.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, diz que ‘força-tarefa’ trabalha para reduzir os estragos que foram provocados pelas fortes chuvas que causaram erosões em várias ruas danificando redes de galerias pluviais que, gradualmente, estão passando por manutenções e substituição de manilhas.

“Todo esforço está sendo feito pela gestão Assis Ramos para ajudar na melhoria da infraestrutura das vias dos bairros e do centro, bem como prestar assistência às famílias atingidas pelas cheias do Rio Tocantins e dos riachos que cortam os bairros de Imperatriz”, disse ele.

Nova Imperatriz

Outra frente de serviços trabalha na recuperação da Rua Santo Cristo, Nova Imperatriz. A correnteza d’água levou praticamente toda capa asfáltica, causou inundações e arrastou veículos que estavam parados na via. Objetivo é normalizar o tráfego de veículos que chegou a ser interrompido por causa da situação da rua.

Rua Sousa Lima

Erosões que surgiram na Rua Sousa Lima, Nova Imperatriz, também passam por manutenções na manhã desta terça-feira, 17. Medida é acelerar a recuperação das vias que foram danificadas pelas chuvas ocorridas no último final de semana.

Infraestrutura