Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Vila Fiquene e Jardim Viana são beneficiados com drenagem

Objetivo é eliminar antigos pontos de alagamentos e esgotos a céu aberto

Publicado em: 17/11/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Vila Fiquene e Jardim Viana são beneficiados com drenagem

Drenagem profunda é realizada na Rua Dois Irmãos, Jardim Viana (Foto: Gil Carvalho)

A implantação de aproximadamente 150 metros de galerias de águas pluviais na Avenida dos Pernambucanos, Vila Fiquene, deve eliminar antigos pontos de alagamentos no período chuvoso. Medida desafoga tráfego de veículos e evita transtornos aos moradores e passageiros do transporte coletivo.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, a construção da nova rede de drenagem profunda está em ritmo acelerado e deve ser concluída até a próxima semana. “Essa obra é uma antiga reivindicação desse bairro, que nestes últimos anos clamavam por intervenções do governo municipal, mas que está sendo executada agora na gestão do prefeito Assis Ramos” - frisou.

JARDIM VIANA

Quem mora na Rua São João, Jardim Viana, também comemora a construção de quase 200 metros de drenagem profunda, acabando com o problema de esgotos a céu aberto e pontos de alagamentos. Há sete anos morando no bairro, o marceneiro Antônio dos Santos, considera inédita a iniciativa do prefeito, que visitou o local e garantiu uma solução definitiva. “É uma das maiores obras de drenagem já realizadas neste bairro” - afirma o morador.

A drenagem será feita, também, nas ruas Dois Irmãos e Projetada, eliminando o mau cheiro e os esgotos que transbordavam e transmitiam doenças, principalmente às crianças e idosos.

Infraestrutura