Infraestrutura

MELHORIAS

Drenagens, recuperação de ruas e construção de pontes avançam na cidade

Frentes de serviços melhoram qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 24/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagens, recuperação de ruas e construção de pontes avançam na cidade

Avança obra de construção da ponte de concreto da Rua Marechal Rondon, Vila Redenção (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, dinamiza a recuperação de vias urbanas através da “Operação Tapa-buracos”, com seis equipes distribuídas nos bairros de Imperatriz. Meta é reduzir os transtornos causados e melhorar o tráfego de veículos nos principais corredores de trânsito, principalmente do transporte coletivo.

Além disso, a Sinfra disponibiliza ainda três equipes de drenagens que, diariamente, atuam na desobstrução e limpeza das bocas de lobos, evitando o acúmulo de águas pluviais e melhorando a rede de saneamento nos bairros. Em parceria com a Faculdade Pitágoras, a Prefeitura de Imperatriz executa a construção de aproximadamente 500 metros de drenagem profunda na Rua Iracema, Nova Imperatriz, que resultará em benefícios diretos à população que reside vizinha ao empreendimento, evitando alagamentos durante o período chuvoso.

“Três praças públicas estão sendo reformadas e modernizadas: Vilinha, União e da Cultura, no Centro; revitalização de três praças poliesportivas, incluindo uma no povoado Lagoa Verde, chegando a mais de 15 frentes de serviços em vários bairros de Imperatriz”, garante o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro.

Ele anunciou que depois da conclusão das licitações, a Sinfra iniciará o piçarramento das ruas, ampliando a frente de serviços, e a pavimentação com bloquetes. “Já conseguimos licitar esses 20 quilômetros, bandeira de luta do prefeito Assis Ramos, faltando apenas o fechamento do resultado da licitação para iniciamos imediatamente nos bairros”, destacou.

O secretário enfatizou a construção de pontes de concreto em substituição a antigas estruturas de madeira, como a da Rua Marechal Rondon, na Vila Redenção II, via que estava há três anos interditada por falta de manutenção. A obra, iniciada nesta segunda quinzena do mês, era uma antiga reivindicação dos moradores.

Segundo ele, a previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos 60 dias, contribuindo para desafogar o trânsito na Rua Rui Barbosa, sentido Vila Redenção a Vila Lobão.

Infraestrutura