Infraestrutura

Infraestrutura

Prefeitura faz drenagem na Vila Ipiranga

Trabalhos avançam pela cidade para evitar alagamentos

Publicado em: 13/03/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura faz drenagem na Vila Ipiranga

Prefeitura faz drenagem na Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho)

Máquinas e homens trabalham há duas semanas na Avenida da Liberdade, na Vila Ipiranga, para desobstruir uma complexa galeria de águas pluviais, situada próxima ao riacho Capivara. A ação desperta a curiosidade de moradores que acompanham os serviços realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

O secretário da pasta, Francisco Pinheiro, explicou que o município realiza uma grande operação para viabilizar a desobstrução da drenagem profunda, inclusive utilizando uma retroescavadeira e caçambas para o rebaixamento da calha do riacho Capivara, que impede a vazão da água das galerias pluviais.

“O córrego está muito cheio, por causa das chuvas, obstruindo a vazão da água das galerias, sendo necessário esse rebaixamento da calha para solucionar o entupimento da drenagem na Vila Ipiranga”, explicou.

Ele observou que durante o período de verão, o transbordamento das galerias não ocorre devido ao nível do riacho Capivara, porém uma “força-tarefa” está sendo realizada para a conclusão até a próxima semana, na Avenida da Liberdade.

Daniel Borges, auxiliar de serviços gerais, observa com satisfação o início das ações de infraestrutura no bairro, que durante muito tempo ficou esquecido pelo poder público. “Estão de parabéns pelo trabalho que está sendo executado, pois antigamente quase ninguém vinha aqui na Vila Ipiranga”, conclui.

Infraestrutura