Infraestrutura

NOVA IMPERATRIZ

Sinfra realiza manutenção na cabeceira da ponte da Rua São Francisco

Agentes de trânsito interditaram a via para garantir a segurança da população

Publicado em: 18/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra realiza manutenção na cabeceira da ponte da Rua São Francisco

Agentes de trânsito auxiliam na orientação dos motoristas na altura da ponte da Rua São Francisco, no bairro Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Trabalho de manutenção da cabeceira da ponte de concreto da Rua São Francisco, Bairro Nova Imperatriz, começou a ser realizado nesta quarta-feira, 17. Equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realizam a contenção da erosão.

O secretário da Sinfra, Zigomar Filho, mobilizou equipes para realizar os levantamentos e iniciar os serviços de recuperação da rampa de aproximação da ponte da Rua São Francisco. “A orientação do prefeito Assis Ramos é para agilizar os trabalhos e reduzir os impactos que foram causados pelas fortes chuvas”, disse.

Ele ressaltou que para garantir a segurança da população, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, deslocou agentes para realizar a interdição da via e orientar os motoristas para acessar outras vias enquanto a prefeitura realiza a manutenção na cabeceira da ponte da Rua São Francisco.

“A Setran tem auxiliado no redirecionamento do trânsito nas vias que foram afetadas pelas fortes chuvas, e sempre que solicitada estará apoiando na segurança viária da população”, garantiu o secretário de Trânsito, Leandro Braga.

BACURI

Equipes da Sinfra també atuam na manutenção de drenagem pluvial na Rua Dom Pedro II, cruzamento com a Rua Beta, Bacuri. Em virtude das fortes chuvas, a rede de drenagem, que é bastante antiga, não suportou o grande volume d’água e rompeu. “Estamos fazendo a substituição de manilhas danificadas para normalizar o escoamento de água pluviais”, concluiu.

Infraestrutura