Investimento

INCENTIVO

Alunos e professores da rede municipal receberão material paradidático

Kits serão entregues às escolas no retorno do período letivo em agosto

Publicado em: 22/07/2019 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Alunos e professores da rede municipal receberão material paradidático

Exemplares abordam temas como o bullying, educação para o trânsito, prevenção e combate à drogas e ao Aedes aegypti (Foto: Joceir Júnior)

Para atender às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, e ao Plano Municipal de Educação, as 146 escolas da rede receberão nas próximas semanas, os kits com material paradidático. Objetivo é ofertar aos professores, publicações que orientam sobre temas voltados à formação ampla nas diversas áreas do conhecimento. 

Kits compostos com livros do aluno e do professor são destinados à Educação Infantil e Ensino Fundamental, e abordam problemas e desafios que a escola do século XXI deve enfrentar: bullying, educação para o trânsito, prevenção e combate à drogas e ao Aedes aegypti. 

"A proposta é incentivar o trabalho interdisciplinar. As escolas receberão exemplares de acordo com o número de alunos. O objetivo é facilitar o planejamento dos professores com suporte didático que contemple as exigências do currículo escolar, e oportunizar aos alunos conhecimentos essenciais para a vida em sociedade. Além dos livros do aluno e do professor, também serão entregues exemplares à família. Também serão disponibilizadas atividades em portal online e os professores receberão capacitação para desenvolver suas atividades", explica Josenildo Ferreira, secretário de Educação de Imperatriz.

Outro avanço, é a aquisição de material complementar para as aulas de Educação Física, com livros teóricos e práticos e roteiros didáticos para professores. Ação é implementada pela primeira vez na estrutura municipal de ensino. 

"Quando a equipe da Semed me apresentou a proposta, não pensamos duas vezes, e orientei que fossem somados todos os esforços necessários para garantir acesso ao material, previamente escolhido por especialistas da área. Tanto pelo perfil desportista, como por ter plena consciência da contribuição da Educação Física na formação de nossas crianças, é que autorizei a aquisição desse material que será um grande suporte aos professores da disciplina", ressalta o prefeito Assis Ramos.

Investimento