Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Avenida Beira Rio recebe ações de educação ambiental

Programação envolveu orientações, distribuição de material informativo, entrega de sacola veicular e limpeza da lagoa

Publicado em: 04/09/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Avenida Beira Rio recebe ações de educação ambiental

Semmarh distribui material educativo e orienta a população (Foto: Maira Soares)

Como parte do cronograma de ações ambientais do município, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, e Limpeza Pública, SLP, desenvolveu amplo trabalho de educação ambiental na Avenida João de Deus Fiquene, conhecida como Avenida Beira Rio. Ações contaram com a participação da Superintendência da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

“Diuturnamente estamos sensibilizando a população para uma mudança de comportamento e de olhar, lembrando que os recursos são finitos e por isso, hoje estamos lutando para que as gerações futuras também possam usufruir de água e ar limpos, e solo saudável. Infelizmente, apesar de todas as informações disponíveis, ainda existem pessoas que jogam muito lixo, indevidamente" destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda. 

A programação envolveu orientações ambientais aos comerciantes, moradores e visitantes do local sobre o descarte adequado de resíduos, distribuição de material informativo sobre a importância da coleta seletiva, entrega de sacola veicular e a limpeza da lagoa.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda, destacou a importância das ações desenvolvidas. 

“A política de educação ambiental está presente nos processos em que o indivíduo e a coletividade constroem conhecimentos, habilidades, valores sociais, competências e atitudes em prol da conservação do meio ambiente, sendo primordial a qualidade de vida bem como a sustentabilidade. Pois é neste que, materializam-se as relações entre homem e natureza”

As atividades da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, seguem todos os protocolos de combate ao novo coronavírus.

Meio Ambiente